Diretórios Jurídicos e a construção de reputação

 

9 de novembro de 2021

Os rankings podem ser grandes aliados na divulgação de escritórios de advocacia. Diferente da assessoria de imprensa, que alcança um público abrangente ao publicar informações nos principais veículos de comunicação, os guias possuem características e público específicos, o que gera uma comunicação mais assertiva, efetiva e dirigida.

Normalmente, os diretórios são usados por empresas para encontrar escritórios e advogados em outras jurisdições, validar credenciais e referências, avaliar e comparar qualificações e realizar análises periódicas sobre o atual escritório ou advogado contratado. Além das empresas, escritórios e advogados também usam os anuários para avaliar os competidores e verificar seu posicionamento nos guias.

Listar o site do escritório nos diretórios online é uma boa opção para aumentar a visibilidade nos principais sites de busca da Internet, pois quanto mais links de sites com bom page rank apontarem para o site do escritório, mais rápido ele aparecerá nas primeiras posições.

Apesar das vantagens oferecidas, o custo da assinatura dessas publicações é bastante elevado, por isso é importante ter um planejamento prévio antes de realizar o investimento. 

Existem vários tipos de anuários, alguns são mais abrangentes, outros mais específicos para determinadas áreas de prática do direito. Vale lembrar que depois de escolher a publicação mais indicada para o tipo de divulgação desejada, os escritórios devem alimentar frequentemente os anuários com informações sobre suas atividades e manter os dados sempre atualizados.

Existem também alternativas para os escritórios que não podem arcar com os elevados custos dos anuários. As redes sociais, blogs e newsletters são ótimas opções para divulgar atividades jurídicas por um preço acessível.

Lembre-se que os diretórios são uma importante ferramenta para impulsionar a divulgação e visibilidade dos escritórios e podem ser grandes aliados na captação de novos clientes.

Compartilhar