MARKLE INSIGHTS

Confira o conteúdo elaborado pela nossa equipe e fique por dentro das principais tendências do marketing jurídico.

12 de março de 2024

A Importância do Networking no Marketing Jurídico

No mercado jurídico, construir e manter uma rede sólida de contatos não é apenas uma vantagem, mas uma necessidade estratégica, que pode alavancar o seu sucesso. O networking no meio jurídico vai muito além de acumular cartões de visita ou contatos em redes sociais. Trata-se de cultivar relacionamentos significativos e genuínos com colegas de profissão,

leia mais

9 de agosto de 2021

Maquiagem ou transformação? Uma reflexão sobre as novas regras para a publicidade na advocacia

Recentemente foram aprovadas as novas regras para a publicidade na advocacia.

leia mais

28 de julho de 2021

Markle Legal Pod – episódio 4

No 4º episódio do Markle Legal Pod entrevistamos Felipe Garcia de Souza e Glauco Alves Martins, sócios do Sperling Advogados.

leia mais

7 de julho de 2021

Markle Legal Pod – Episódio 3

No 3º episódio do Markle Legal Pod, podcast da Markle, entrevistamos o Pierre-emmanuel Bercaire, Vice Presidente Jurídico da Alstom na América Latina.

leia mais

23 de junho de 2021

Markle Legal Pod – Episódio 2

No 2º episódio do Markle Legal Pod, podcast da Markle, disponibilizamos a segunda parte da entrevista com Felipe Faria, gerente de Compliance da Santo Antônio Energia.

leia mais

11 de junho de 2021

Markle Legal Pod Episódio 1

No primeiro episódio do Markle Legal Pod, o novo podcast da Markle, disponibilizamos a primeira parte da entrevista com Felipe Faria, gerente de Compliance da Santo Antônio Energia. Durante a conversa, ele relata suas percepções sobre o conteúdo produzido pelos escritórios de advocacia.

leia mais

19 de maio de 2021

Novas regras da propaganda e publicidade para a advocacia: o que muda?

Foram debatidas ontem, pelo Conselho Federal da OAB, as novas regras do Provimento No. 94/2000, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia.

leia mais

7 de abril de 2021

Como mensurar o desempenho do marketing digital do seu escritório

Diferentemente do marketing de produtos (B2C), mensurar o resultado dos investimentos no marketing de conteúdo (B2B), principal estratégia utilizada pelos escritórios de advocacia para divulgar seu expertise e atividades, pode ser um desafio.

leia mais

7 de abril de 2021

Qual a rede social mais indicada para os escritórios de advocacia?

Existem diversas redes sociais disponíveis para a divulgação dos escritórios, mas como saber qual é a rede adequada para divulgara sua banca? Abaixo apresentamos cada uma delas, suas características e as vantagens que proporcionam de acordo com o perfil de cada escritório.

leia mais

7 de abril de 2021

Estratégias de redes sociais para escritórios de advocacia

Atualmente os escritórios não têm escolha sobre ter ou não presença nas redes sociais. A questão agora é quão bem cada escritório utiliza os recursos disponíveis. Embora a estratégia seja diferente para todas as bancas, existem táticas gerais que comprovadamente funcionam.

leia mais